O que acontece se eu sair da empresa?

O seu vínculo com o plano de previdência é um compromisso com o seu futuro! Para garantir um padrão de vida com mais tranquilidade financeira lá na frente, você precisa continuar investindo, mesmo caso saia da empresa. O plano de previdência será um grande aliado para realizar seus sonhos a longo prazo. Queremos continuar cuidando do seu futuro, mas a decisão é sua. São quatro opções, confira:

No Autopatrocínio você continua fazendo contribuições mensais, assumindo os pagamentos do Plano – inclusive as que eram realizadas pela Empresa em que trabalhava – até obter os requisitos para se aposentar.

Se optar pelo Benefício Proporcional Diferido – BPD, você deixa de efetuar contribuições ao Plano, e o total do saldo continua rentabilizando até atingir os requisitos para
aposentadoria.

Na Portabilidade, você transfere todo o seu saldo para outro plano de previdência, sem a incidência de impostos nem taxas.

E, no Resgate, você resgata o montante atualizado de suas contribuições pessoais vertidas ao plano de benefícios e parte das contribuições da patrocinadora, conforme as regras do regulamento. Nesse caso tem desconto de Imposto de Renda.

Saiba todos os detalhes de cada opção na Cartilha Explicativa e no Regulamento do Plano.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (48) 99190-5115 ou pelo e-mail datusprev@datusprev.com.br.

Siga a DATUSPREV no Instagram!