A DATUSPREV, esclarece que não há qualquer produto ou títulos emitidos pelo Banco Master ou investimentos diretos e indiretos geridos pelo referido banco em suas carteiras de investimentos.
A Entidade reforça seu compromisso com a segurança e a prudência na gestão dos recursos dos participantes, seguindo as melhores práticas do mercado e a supervisão da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), alinhado com suas políticas de investimento.
Conforme destacado pelo jornal O Estado de S. Paulo em matéria do dia 25 de novembro, as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs) demonstraram “governança exemplar” ao não aplicarem recursos em papéis do Banco Master. O episódio evidencia a solidez dos controles existentes no segmento fechado de previdência, que conta com supervisão federal e políticas de investimento aprovadas pelo Conselho Deliberativo da entidade.
A DATUSPREV mantém sua trajetória de transparência e responsabilidade na gestão dos recursos, assegurando que todas as aplicações estejam em alinhados com a regulamentação vigente e aos interesses de seus Participantes.
Leia a notícia publicada pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp): https://blog.abrapp.org.br/blog/estadao-reforca-boa-governanca-de-efpcs-e-supervisao-da-previc-em-caso-do-banco-master/